Como investir R$250 mil em Fundos Imobiliários
Os Analistas da Toro selecionaram FIIs para você buscar renda passiva no próximo mês.

Rendimentos mensais e diversificação em um só lugar
Aumente o potencial de retorno da sua alocação em FIIs, ao mesmo tempo em que reduz sua exposição a riscos não-sistêmicos.
O que são Fundos Imobiliários (FIIs) e como funcionam?
Os FIIs, abreviatura de Fundo de Investimento Imobiliário, são um grupo de pessoas que investem em imóveis juntas.
Na Bolsa de Valores, os investidores podem comprar cotas de FIIs e ganhar dinheiro com a valorização dessas cotas ou com a distribuição de rendimentos que acontecem mensalmente.
Em todo caso, um gestor é responsável pela estratégia de investimento e escolhas inteligentes de ativos, buscando rendimentos e valorização do portfólio.

Quais os benefícios de se investir em Fundos Imobiliários?
Além da possibilidade de investir em um mercado em expansão e diluir o risco do investimento, existem várias vantagens para o investidor que possui cotas de FIIs. Aqui estão algumas das principais:
Rendimentos mensais
Os lucros com aluguel e venda dos imóveis são distribuídos mensalmente para os cotistas, gerando uma renda passiva constante.
Diversificação da carteira
Investir em Fundos Imobiliários permite a diversificação da carteira, investindo em diferentes tipos de imóveis.
Regime tributário
Os rendimentos recebidos estão isentos de Imposto de Renda, aumentando o retorno do investimento.
Facilidade de compra e venda
Os Fundos Imobiliários possuem boa liquidez no mercado e podem ter suas cotas negociadas na plataforma da corretora.
Solidez
Os Fundos Imobiliários buscam empreendimentos de qualidade e contam com gestão profissional para administrar os recursos do Fundo.
Quais são os tipos de Fundos Imobiliários (FIIs)?
Fundos de Tijolo
São Fundos focados em empreendimentos físicos. A política dos FIIs de tijolo é investir na aquisição, construção ou aluguéis de imóveis comerciais. O objetivo de um Fundo de tijolo é encontrar pessoas ou empresas interessadas em utilizar os imóveis adquiridos. Em troca, o FII recebe uma renda mensal de aluguel para ser distribuída a seus cotistas.
Fundos de Papel
Os FIIs de papel são investimentos em Renda Variável que aplicam o patrimônio dos cotistas em instrumentos financeiros do setor imobiliário, como CRIs, LCIs e LHs, distribuindo ao menos 95% do resultado líquido aos cotistas.
Fundos de Fundos (FOFs)
Os Fundos de Fundos, também chamados de FOFs, são aqueles que investem em cotas de outros FIIs, sejam eles de papel, tijolo ou em outros FOFs. Então, constituem uma boa forma de diversificação nesse mercado, uma vez que você tem acesso a vários FIIs com um único investimento.
